quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estudo confirma relação entre bicos de pássaros e clima

Na década de 1880, um zoólogo americano chamado Joel Allen afirmava que animais em climas frios evoluíam para possuir membros (braços e pernas, orelhas, caudas) mais curtos do que aqueles em climas quentes, para minimizar a área de superfície e, consequentemente, a perda de calor.Mais.

Experimento lança dúvida sobre uma das teorias fundamentais da física

Resultado de medição do próton parece ser incompatível com a eletrodinâmica quântica
07 de julho de 2010 | 14h 00

Carlos Orsi, do estadao.com.br

A teoria desenvolvida pela ciência no século 20 para explicar todos os fenômenos elétricos, magnéticos e a forma como a luz interage com a matéria está sendo desafiada por um importante resultado experimental. Considerada pelo ganhador do Nobel Richard Feynman a "joia da física - nosso maior orgulho", a eletrodinâmica quântica, ou QED, pode acabar se revelando um diamante imperfeito. Mais.

Revista americana coloca expulsão de Kaká como um dos atos condenáveis da Copa de 2010

Laura Rodrigues

RIO - Já no clima de fim de Copa, a revista americana "Vanity Fair" fez uma lista com os dez lances mais condenáveis do Mundial, ressaltando os erros da arbitragem. Em primeiro lugar, como grande vexame da mais importante competição de futebol do mundo está a crise da seleção francesa. Mas a lista também tem um representante brasileiro. Na nona posição aparece a expulsão de Kaká na partida contra a Costa do Marfim, ainda na primeira fase da competição. Mais.